Pular para o conteúdo principal

antes de ontem, ontem, hoje e amanhã:



sexta teve o último clube da luta e foi ótimo, foi lindo. não esperava um público como aquele — que bateu o recorde da célula (para se ter uma idéia, mais de 100 pessoas ficaram de fora da festa para se preservar a segurança de quem lá estava). muitos amigos no palco e na platéia, muita gente bacana circulando e conversando e ouvindo e vendo música de todos os tipos (de aerocirco a los bala jones, de maltines a estrutura l.i.m.b.o.). frank maia, guilherme zimmer, marcos espíndola e antonio rossa eram alguns dos que estavam por lá. noite plural, noite divertida, em que ficou claro que é preciso semear o amor...


sábado pela manhã, depois de menos de uma hora de sono, me encontrei com a
samambaia sound club em um estúdio fotográfico para que fizessemos a sessão de fotos para o disco novo (em fase final de mixagem). momento divertido, embora cansativo, nosso encontro com rodrigo marini — cujo trabalho pode ser visto aqui. dali segui pro shopping itaguaçu, onde pude exercitar minha oratória num projeto do sesc do qual fui o "apresentador" e, enfim, já no começo da noite, encontrei juliana bassetti, marcos espíndola e bola no programa paredão contracapa, da rádio atlantida (fm), em que, dentre outras coisas, conversamos sobre o bate-papo sobre mídia livre e mpb (música pra baixar) que acontece nesta segunda-feira (15 horas, na casa brasil vidal ramos, na rua vitor konder, 321, centro). maiores informações aqui. (e sintam-se convidados!)

hoje dormi.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

conta comigo:

lá ia eu, noite adentro naquele ônibus sob um céu sem estrelas, ao lado de uma desconhecida e seu ronco. em mim, a tentativa de juntar nomes, fatos, datas e canções em meu quebra-cabeça particular. ia com uma espécie de aperto gelado entre a barriga e o peito. difícil descrever minha angústia sem usar algum clichê... meu domingo ia tranquilo quando recebi a notícia que me arrasaria. 

em minhas memórias eu era outro, diferente do que sou: era um menino de 13 anos. no agora sou um homem de quase 40 que anda triste com o que o rodeia. vivo em um país à beira do colapso com cidadãos furiosos, engendrados em uma teia de ódio & oportunismos & meias verdades. mas quem era eu dentro daquele ônibus? o menino de 1990/91 ou o homem de agora? tenho duas filhas, faço canções doídas e as canto para poucos. dentro de mim, em minha poltrona, através da janela, eu era a soma do que fui, do que sou e do meu entorno nos dois períodos. 
em uma outra noite fria, isso há 25 anos, assisti pela primeir…

o brasil, a cidade, o samba e essas mulheres:

florianópolis, fins de agosto de 2016: pesquisa aponta angela amin como primeira na "corrida para a prefeitura", seguida de perto por gean loreiro. dois vassalos dos de sempre. ambos em partidos golpistas de agora e antes (sim, o pmdb é, ao contrário do que costuma pintar, fruto do faz de conta que chamava de revolução um golpe, a tática foi e é negar o inegável). aqui não é diferente de outras capitais e interiores do brasil brasileiro, in-fe-liz-men-te. fins de agosto e há gente na rua contra o governo interino-golpista, mas há mais ainda, como sempre. há muita gente por aí tentando ganhar algum, pois a crise é brava e não dá arrego. semana passada vi alguns destes perdendo seus produtos, cercados pela polícia e fiscalização. havia uma senhora chorando e pedindo para que não lhe tirassem o "ganha pão". ela, como vários outros dos que se viam cercados, era imigrante. essa é a nossa cidade hoje. esse é o nosso país. 
noite de domingo, rancho do neco cheio. lugar sim…

laura lópez castro:

tudo que quero é uma semana plácida. assim, como o som da cantora (espanhola-germênica) laura lópez castro (que conheci através do trapésio sem rede de ana roman). nada de debate político aqui. não vou alfinetar serra e seus comparsas (que se dizem do bem, mas são na verdade do dem). não vou defender a candidata dilma rousseff, pois ela já recebeu muitas defesas e apoios - todos mais importantes que o meu (este, de pedro alexandre sanches, é um dos mais bonitos, acho...). de todo modo, faço questão de deixar bem claro que, contra um projeto de país que passa longe do que acho justo e interessante para o brasil, voto 13 no domingo 31.
mas, como disse, no início, quero uma semana plácida para mim. e lhe desejo o mesmo, caro leitor(a). por essas e outras selecionei pra este post alguns vídeos do duo laura lópez castro e don philippe - residentes em berlim (optativoé o título do mais novo álbum da dupla). dá para notar, e não apenas por causa da versão de acabou chorare dos novos baianos,…